Notícias

Saiba como utilizar o cloro no combate a dengue.

22
abr

hidromar---blog---cloro-no-combate-a-dengue

A água sanitária tem sido muito utilizada no combate a dengue. Sua eficácia nesse processo foi comprovada pela ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura de Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo) e reconhecida oficialmente pelo Ministério da Saúde como uma nova solução para esta luta.

Alguns municípios, já adotaram essa técnica e estão fazendo distribuição de hipoclorito de sódio diluído, para serem aplicados nos focos do mosquito. Com este produto, é possível matar grande parte das larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

É essencial sabermos que independente da aplicação dá água sanitária nos locais de proliferação, a maneira mas eficaz de acabar com a dengue, é a eliminação total do foco.

Nos locais onde não existe possibilidade de acabar com a água, como por exemplo, vasos sanitários que não são constantemente utilizados, caixas de descarga sem tampa, ralos externos e etc, o recomendado é utilizar 2ml por litro de água, aproximadamente uma colher de chá. Além disso, este procedimento deve ser refeito semanalmente, para que haja eficácia no combate.

Fique atento aos focos de dengue em sua casa. A dengue é um grande problema em nosso país, não podemos deixar de combatê-la.

A Hidromar Indústria Química LTDA tem como principal atividade a fabricação, venda e distribuição de produtos químicos, com destaque especial para o Cloro Líquido, Hipoclorito de Sódio.

Postado por : Grupo Hidromar
Categorias: Cloro

,

Grupo Hidromar