Notícias

Saiba como prevenir a cólera utilizando o cloro.

12
maio

hidromar---blog---cloro-evita-colera

A cólera é uma infecção transmissível, que se dá a partir de uma bactéria chamada Vibrião colérico, encontrada no vômito de doentes e nas fezes. Ela é contraída através da ingestão de de água e/ou alimentos que estejam contaminados por estas substâncias.

Embora esta bactéria não seja totalmente invasiva, ela se multiplica rapidamente no intestino e produz uma toxina que provoca o aumento desencadeado da secreção de cloro, sódio e água para a luz intestinal, podendo gerar diarreias intensas, que se não controladas, pode causar morte.

A prevenção desta doença é feita de duas maneiras. Com a vacina contra a cólera, que é feita somente em casos especiais e tem uma eficácia de 50% e utilização de água tratada com cloro para ingestão e higiene de alimentos para consumo.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), recomenda o que seja água seja desinfetada com 5 gotas de cloro por litro. Ele deve ser adicionado à água, no mínimo 30 minutos antes de seu consumo. Além disso, a água deve ser conservada em recipientes fechados e deve ser consumida em 24 horas.

E com a intenção de alertar a população sobre a funcionalidade do cloro nesta questão, a Associação Brasileira das Indústrias de Alcalis e Cloro Derivados (Abiclor)produziu cerca de 2 mil exemplares de uma cartilha, chamada “Cloro evita Cólera” que estão sendo distribuídas por todo país.

A Hidromar Indústria Química LTDA tem como principal atividade a fabricação, venda e distribuição de produtos químicos, com destaque especial para o Cloro Líquido, Hipoclorito de Sódio. Para mais informações, entre em contato conosco.

Postado por : Grupo Hidromar
Categorias: Cloro

,

Grupo Hidromar