Notícias

Parabéns aos Engenheiros florestais

12
jul

hidromar---blog---dia-do-engenheiro-florestal
O Engenheiro Florestal, é um especialista por analisar os ecossistemas florestais e traçar planos para que seja feito seu uso de maneira responsável. O dia foi escolhido porque em 12 de julho de 1073 faleceu São João Gualberto, que foi conhecido como o Protetor dos Florestais.

Compete ao engenheiro florestal o desenrolar de atividades referentes à engenharia rural; construções florestais e suas instalações complementares e recursos naturais ecologia, climatologia, defesa sanitária florestal; produtos florestais, processos de utilização de solo e de floresta;; economia e crédito rural para fins florestais.

O país tem uma grande área florestal e necessita de profissionais capazes de controlar a exploração desenfreada de seus recursos. Para ser um bom profissional, é fundamental ter ética e comprometimento com a preservação da natureza.
O engenheiro florestal necessita ter conhecimento acerca das ciências biológicas, exatas e humanas.

O curso de Engenharia Florestal é recente. A primeira instituição que formou profissionais com o objetivo de atuar na área florestal foi criada em 1960, chamava-se Escola Nacional de Florestas. Segundo o MEC , o curso de Engenharia Florestal é desenvolvido atualmente por 60 instituições de ensino superior.

A Hidromar parabeniza esses profissionais que contribuem para o desenvolvimento do País.

Postado por : Grupo Hidromar
Categorias: Grupo Hidromar