Notícias

O CLORO

18
dez

Hidromar - Blog - Cloro
O cloro é um dos 90 elementos químicos naturais que compõe a construção básica de nosso mundo.

Em função de sua reatividade, normalmente o cloro está ligado quimicamente a outros elementos. O cloreto de sódio, conhecido popularmente como o sal de cozinha é um exemplo.
O cloro exerce um papel vital em muitas necessidades da sociedade.

O cloro é utilizado para o controle de bactérias e vírus que podem causar doenças devastadoras como a cólera e a febre tifoide.

Ele é um produto predominante na desinfecção de água em diferentes países.
Aproximadamente 98% dos sistemas modernos de tratamento de água utilizam o cloro para assegurar o padrão de potabilidade e a garantia de segurança biológica, livre da contaminação por bactérias.

O cloro ocupa lugar de destaque nas questões de preservação do meio ambiente, pois sua aplicação no tratamento de efluentes contribui de forma significativa para a redução dos maus odores e proteção dos corpos receptores quanto a vírus e bactérias.

Na área da saúde, 93% de todos os produtos farmacêuticos contam com a química do cloro, incluindo-se aí os medicamentos para o tratamento de doenças do coração, câncer, AIDS e muitas outras moléstias que ameaçam a vida.

A química do cloro está envolvida na produção de mais de 86% dos produtos químicos utilizados na proteção das colheitas.

O cloro também é utilizado na produção do cloreto de polivinil (PVC) e outros plásticos utilizados em diversos produtos presentes no dia a dia das pessoas.

A HIDROMAR INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA. tem como principal atividade a fabricação, venda e distribuição de produtos químicos, com destaque especial para o Cloro Líquido, Hipoclorito de Sódio, que têm aplicação voltada principalmente aos setores de saneamento básico e processos industriais

Postado por : Grupo Hidromar
Categorias: Cloro

,

Grupo Hidromar