Notícias

Como manter a água da piscina sempre limpa.

26
abr

hidromar---blog---ajude-a-evitar-doencas-transmissiveis-pela-agua-de-piscina

A água da piscina requer muito cuidado, por ser uma água definitiva. Não há necessidade de trocá-la se tomarmos algumas precauções. Além disso, a piscina também é um foco de transmissão de doenças, se não estiver sempre higienizada, pode causar alguns problemas para a nossa saúde.

Piscinas podem abrigar vírus, parasitas e bactérias, porém os tratamentos a base de cloro, ajudam a eliminar grande parte desses convidados indesejados.

Sabemos que para ter uma piscina cristalina, é necessário um cuidado constante, entretanto, não é um procedimento muito complexo.

De acordo com isso, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determinou que toda piscina seja tratada com algum método de desinfecção de resíduos e para tal, o produto com o melhor custo benefício é o cloro. Ele é utilizado para matar algas e bactérias nocivas a nossa saúde.

Normalmente, é utilizado cloro em pó ou granulado para esta manutenção. Recomendamos que seja colocado aproximadamente 4gr para cada 1000L de água, um dia sim e um dia não, sempre de noite.

O produto deve ser dissolvido num balde d’água antes ser jogado na piscina, pois se entrar em contato direto, poderá manchá-la.

Além deste, outros produtos são utilizados para a limpeza da piscina.

A Hidromar Indústria Química LTDA tem como principal atividade a fabricação, venda e distribuição de produtos químicos, com destaque especial para o Cloro Líquido, Hipoclorito de Sódio.

Postado por : Grupo Hidromar
Categorias: Cloro

,

Grupo Hidromar